Prejuízos pela busca do padrão perfeito
Na televisão e internet, vemos mulheres famosas com corpos, rostos, pele e cabelo perfeitos, que nem parecem pessoas normais. Porém, não podemos desconsiderar o uso de Photoshop e maquiagem para esconder seus defeitos.
A influência da mídia, faz algumas mulheres desejarem ser perfeitas como as famosas (que na verdade não são, apenas utilizam truques de beleza). Algumas sofrem com a baixa autoestima e odeiam sua aparência, enquanto outras arriscam tudo para tentar chegar ao padrão perfeito imposto pela mídia, inclusive a saúde.
Cirurgias Plásticas
Atualmente há grande variedade de cirurgias estéticas, como abdominoplastia, rinoplastia, bichectomia, lipoaspiração e a mais cobiçada pelas mulheres: o silicone nos seios e no bumbum. Todos esses procedimentos são arriscados, podem levar a resultados insatisfatórios e até mesmo à morte. O risco se torna ainda maior se a clínica e o médico não forem confiáveis.
Casos em que a cirurgia não teve bom resultado:
Jocelyn Wilden, ex-modelo, teve seu rosto desfigurado após inúmeras cirurgias. Esse caso ganhou bastante repercussão:
Outro caso muito repercutido foi o de Vanessa Urach. Após a aplicação de hidrogel nas coxas, a brasileira contraiu uma infecção que quase a levou a morte. A mesma ficou internada em estado grave e foi submetida a outras cirurgias para a retirada dos resquícios do produto.
Rodrigo Alves, conhecido como Ken Humano brasileiro, contraiu uma bactéria devoradora de carne após uma cirurgia no nariz e ficou internado. Seu objetivo é ficar parecido com o boneco Ken. Para isso, já desembolsou cerca de 3 milhões de reais para realizar as 60 cirurgias plásticas no corpo e rosto.
Além das cirurgias, algumas pessoas também se submetem ao uso de anabolizantes (principalmente os homens) e progressiva com formol para alisar os cabelos (que pode causar câncer). Na busca da perfeição, as pessoas não se incomodam com a dor e fazem procedimentos como a micropigmentação das sobrancelhas e dos lábios.
Em um mundo de belezas artificiais, prefira ser quem você realmente é. Ame-se e não arrisque sua saúde física e mental para se encaixar no padrão que a sociedade impõe. A sua opinião sobre seu corpo, rosto e estilo não precisa ser aprovada por ninguém. Use as roupas que te deixam confortáveis consigo mesmo. Penteie o cabelo da maneira que você gosta e não se importe com a opinião alheia. As rugas vão surgir com o tempo para todos, inevitavelmente. Apenas seja feliz, você possui outras qualidades além da beleza física.
Comentários
Postar um comentário