Personalidades que quebraram padrões

Já pensou em quantas regrinhas tentamos nos encaixar todo dia? De comportamento, de beleza, de sexualidade, de carreira. Se hoje ainda há vários padrões para limitar nossas escolhas, imagine em outras épocas. É justamente porque algumas corajosas quebraram barreiras no passado que há escolhas mais livres para as mulheres de hoje, para optar entre tantas alternativas de vida, e em qualquer idade.




  • FRIDA KAHLO:

Frida Kahlo é extremamente conhecida por sua “monocelha” e por seus pelos salientes no busso. Além disso, ela não tinha o corpo saudável e idealizado pela sociedade na época. Ela não se encaixava nos padrões estéticos, sabia disso e não fazia questão alguma de se encaixar! Frida tinha uma vestimenta tehuana, típica de mulheres mexicanas que carregavam a reputação por sua independência econômica e pessoal. Mesmo nas suas viagens para outros países, onde sua vestimenta era exótica, ela manteve sua expressão identitária através das roupas.








  • JOJO TODYNHO

Jordana Gleise de Jesus Menezes, mais conhecida como Jojo Todynho, “causa” por onde passa, desde que surgiu com o hit do refrão “que tiro foi esse”. Fora dos ditos padrões, a cantora literalmente peita o mundo e garante não estar nem aí para a opinião alheia. Jojo é defensora da diversidade. "Meu padrão sou eu. A sociedade impõe algo como se fosse uma regra que você deveria seguir. Meu amor, Deus nos fez com livre arbítrio. Tenho direito de botar a roupa que eu quiser, o biquini do tamanho que eu quiser", desabafa, e convoca: "Mulher bonita é aquela que se aceita do jeito que é".










  • DERCY GONÇALVES
Dercy Gonçalves era uma figura excêntrica na televisão brasileira: falava alto demais, palavrões demais, sem papas na língua. Irreverente, desmedida, desbocada e engraçadíssima. Tudo isso com a idade de nossas avós e bisavós. Dercy esbanjava disposição e alto astral. Mas se engana quem pensa que da boca da eterna vedete saíam apenas palavrões e coisas para fazer rir. Com seu jeito descontraído, Dercy tocava em assuntos importantes e falava de certos tabus de forma natural.







  • TESS HOLLIDAY
Tess Holliday é um marco para a indústria da moda, a modelo plus size foi a primeira a conseguir um contrato com agências de modelos. Com tatuagens por todo o corpo, braços, pernas e seios fartos, Tess é uma das poucas modelos que fogem do padrão idealizado até no plus size. Tess Holliday veste o tamanho 22 nos Estados Unidos, algo equivalente ao manequim 50 no Brasil. Já posou para campanhas de grandes marcas como a H&M, Eloquii, foi capa da People, fez ensaio para a Vogue USA e é contratada por uma agência de ponta, a MiLK Model Management....











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindxs!

Prejuízos pela busca do padrão perfeito

Influências negativas da mídia